Biografia

A FORMAÇÃO ORIGINAL


Edmilson Fernades Machado, o Alan, nasceu em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, no ano de 1962.


José Nascimento Cardoso, o Aladim, nasceu em Visconde do Rio Branco, no estado de Minas Gerais, no ano de 1956.



A CARREIRA


Alan e Aladim gravaram o seu primeiro LP no ano de 1980, pela gravadora CBS/Sony Music com ajuda de Marciano da dupla "João Mineiro & Marciano". Na época a CBS estava investindo na área sertaneja, contudo fecharam seu departamento sertanejo e eles viram-se novamente sem gravadora. Mais uma vez Marciano os apoiou, levando a dupla para a Copacabana onde permaneceram até o último LP. Em seu 1º LP pela nova gravadora fizeram sucesso com a música ´´Parabéns Amor``, mesmo assim ficaram quase três anos sem gravar. Gravam mais três álbuns, sendo um no ano de 1987 que vendeu quase um milhão de cópias e os consagrou em todo Brasil, um segundo no ano de 1989 que vendeu 300 mil cópias, cinco meses depois já haviam vendido 600 mil repetindo o sucesso do disco anterior e ainda o último álbum da formação original, que emplacou o sucesso "Remédio Ou Veneno", no ano de 1991. Os Maiores sucessos de Alan & Aladim foram as músicas ´´Dois Passarinhos e Liguei Pra Dizer Que Te Amo``.



A MORTE DE ALADIM


Infelizmente, a formação original terminou em 1 de Outubro de 1992 , quando Aladim faleceu em decorrência de uma corriqueira cirurgia dentária aos 35 anos, ja que o cantor desenvolveu uma certa alergia a anestesia, que lhe causou parada respiratoria deixando dois filhos (8 e 2 anos na época). Este relato foi mostrado recentemente no SBT Reporter, em 2006.



NOVO INTEGRANTE


Após a morte do parceiro, Alan buscou novas parcerias, formando dupla com Alex e também com Nando, ambos em 1993, gravando um disco com cada parceiro, em 1996, formou novamente a dupla, onde a gravadora Copacabana fez uma seleção para encontrar um substituto que assumisse o nome artístico de Aladim, e o parceiro escolhido desta vez foi com Patrick, um cantor de músicas italianas nas noites de São Paulo, adotando Allan e Alladin (l's dobrados, e "N"). Gravaram 05 álbuns. Após 11 anos da formação, se separaram. Alan então formou dupla com um irmão da dupla Gian & Giovani, mantendo o nome Alan e Aladim. Atualmente ele esta formando dupla com o segundo Alladin novamente que desfez uma parceria com DJ Maluco já que juntos formavam uma das piores duplas da música brasileira, "DJ Maluco & Aladin".



PERDA DO SUCESSO


 As duplas com os outros dois Aladim's não obtiveram sucesso pois o Aladim da primeira formação era dono de uma das mais bonitas primeiras vozes do Brasil, e é impossível substitui-lo, mesmo assim eles continuam tentando. 

2 comentários:

  1. amos as musicas de Alan e Aladim, são vozes incomparáveis...

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com você. vozes inconfundíveis. que saudade que dá.

    ResponderExcluir